quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Zodiac - Zodiac/A Bit Of Devil

Banda: Zodiac
Gênero: Hard Rock, Stoner Rock


Disco: Zodiac
Ano: 2011
Faixas:
1. Drown (4:19)
2. Upon The Stone (7:15)
3. Be Careful What You Wish For (3:23)
4. Assembly Line (6:59)
5. Failure (7:52)
Músicas de autoria da banda.
Créditos:
Nick Van Delft: Vocals, Guitar
Stephan Gall: Guitar
Robert Kahr: Bass
Janosch Rathmer: Drums

Disco: A Bit Of Devil
Ano: 2012
Faixas:
1. A Bit Of Devil (4:35)
2. Carnival (5:12)
3. Blue Jean Blues (6:48)
4. Horror Vision (4:56)
5. Assembly Line (6:50)
6. Thunder (4:45)
7. Diamond Shoes (4:52)
8. Coming Home (10:11)
Músicas de autoria da banda e Nick Van Delft, salvo "Blue Jean Blues", composta por Billy Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard.
Créditos:
Nick Van Delft: Vocals, Lead Guitar
Stephan Gall: Rhythm Guitar
Robert Kahr: Bass Guitar, Organ
Janosch Rathmer: Drums, Percussion


Biografia:
A Zodiac, banda de rock pesado de Münster, Alemanha, foi formada em 2010 pelo cantor e guitarrista Nick Van Delft e Janosch Rathmer, baterista da Long Distance Calling. Stephan Gall e Robert Kahr juntaram-se em seguida ao grupo, mas Ruben Claro substituiu Kahr em 2012. O grupo é fortemente influenciada pela sonoridade roqueira-bluseira dos anos 70, mas com material original. Até 2016, contabilizava quatro discos de estúdio.
Gall e Rathmer atuaram durante oito anos na banda metaleira Misery Speaks, e, quando ela se dissolveu, em 2010, ambos resolveram permanecer no ramo musical. Ainda em 2010, Rathmer conheceu Nick Van Delft e depois de várias semanas tocando juntos, experimentalmente, os dois decidiram criar uma banda. Van Delft preferia um trio até que Rathmer o convenceu a formar um quarteto, com dois guitarristas. Rathmer convidou Gall a juntar-se ao grupo, e Robert Kahr completou o lineup, como baixista e tecladista. Rathmer também escolheu o nome da banda, influenciado pela astrologia.
Em abril de 2011, a Zodiac realizou seus primeiros shows antes de estrear no mercado fonográfico com um homônimo EP. Pouco depois, Gall e Rathmer fundaram sua própria gravadora: Honest Hound Records. O primeiro disco longo, "A Bit Of Devil", saiu em 25 de maio de 2012, e o grupo excursionou no outono de 2012 ao lado das bandas Sword e Spiritual Beggars.
Quando Robert Kahr saiu em 2012, Ruben Claro o substituiu tocando os mesmos instrumentos, porém acrescentando vocais de apoio. A banda assinou com a Napalm Records em julho de 2013, e, em outubro do mesmo ano, editou seu segundo álbum de estúdio, "A Hiding Place", distribuído nos Estados Unidos pela gravadora Prosthetic Records, a exemplo do que aconteceu com "A Bit Of Devil". O álbum apresentou o cover de "Cortez The Killer", de Neil Young. As faixas "Downton" e "Free" renderam videoclipes, postados no YouTube, e a letra da canção "Moonshine" também foi inserida no mesmo canal, em idêntico formato. "Downtown" foi o único single do disco. No final de 2013, o grupo não pôde participar de uma turnê em que abriria os shows da banda Monster Magnet, porque os vistos nos passaportes dos seus membros foram negados.
Então, para não ficar parada, a Zodiac arrumou uma pequena excursão com os grupos Orchid e Blues Pills e começou os preparativos para o terceiro álbum de estúdio. Em março de 2014, a banda abriu para Audrey Horne e Grand Magus na Escandinávia.
Dois meses depois, gravou o disco "Sonic Child", lançado em 19 de setembro de 2014, com dez faixas, mais duas adicionais e um disco bônus, com quatro canções registradas ao vivo. O disco alcançou o 47° lugar nas paradas alemãs.
No outono de 2014, a Zodiac realizou, pela primeira vez, uma turnê na Alemanha, e aproveitou os 17 concertos da excursão para lançar seu primeiro disco gravado ao vivo, "Road Tapes Vol. 1", comercializado em 17 de abril de 2015 e contendo músicas dos três álbuns de estúdio anteriores.
Em junho de 2015, a banda postou um comentário no seu videoclipe "A Bit Of Devil", dizendo que estava compondo as músicas para o seu quarto disco de estúdio.
O estilo da Zodiac mistura hard rock, blues rock e classic rock da década de 70. O baterista Janosch Rathmer arrola Led Zeppelin, Pink Floyd, Thin Lizzy, Stevie Ray Vaughan, ZZ Top e Joe Bonamassa como influências da banda (Wikipedia; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...