domingo, 2 de abril de 2017

The Empty Hearts - The Empty Hearts

Banda: The Empty Hearts
Disco: The Empty Hearts
Ano: 2014
Gênero: Alternative Rock, Indie Rock, Garage Rock Revival
Faixas:
1. 90 Miles An Hour Down A Dead End Street (3:15)
2. I Don't Want Your Love, (If You Don't Want Me) (3:36)
3. (I See) No Way Out (3:20)
4. Fill And Empty Heart (3:43)
5. Soul Deep (3:19)
6. Loud And Clear (4:20)
7. Perfect World (2:53)
8. I Found You Again (3:14)
9. Just A Little Too Hard (3:32)
10. Drop Me Off At Home (3:20)
11. Jealousy (4:29)
12. Meet Me 'Round The Corner (2:59)
Músicas de autoria da banda.
Créditos:
Clem Burke: Drums, Vocals
Elliot Easton: Lead Guitar, Vocals
Wally Palmar: Lead Vocals, Rhythm Guitar, Harmonica
Andy Babiuk: Bass, Vocals
Músico convidado:
Ian McLagan: Hammond B3, Wurlitzer, Piano

Biografia:
A Empty Hearts foi formada por quatro caras com currículos musicais irrepreensíveis, que se uniram para tocar o que eles gostam: músicas simples, sem frescuras, rock & roll sedutor, derivado do rock garageiro sessentista e da sonoridade britânica.
Seus membros são: Wally Palmar, da Romantics, nos vocais, guitarra rítmica e harmônica; Elliot Easton, da Cars, na guitarra solo e vocais; Andy Babiuk, da Chesterfield Kings, no baixo e vocais; e Clem Burke, da Blondie, na bateria e vocais. A ideia de juntar o quarteto partiu de Babiuk, por ocasião do seu envolvimento na elaboração musical da película "Not Fade Away", dirigida por David Chase e que gira em torno de uma banda roqueira dos anos 60; trabalhando no filme, Babiuk recordou a emoção e a espontaneidade de tocar quando era adolescente, e ele então quis formar, com alguns amigos, uma banda que lhe despertasse novamente aquele sentimento de diversão e energia.
O baixista chamou, em primeiro lugar, seu velho amigo Palmar, e ambos então convidaram seus amigos em comum: Burke (que já havia tocado com Palmar na Romantics) e Easton (que tinha acabado de completar uma gravação com a Blondie). Steven Van Zandt, também camarada de Babiuk, sugeriu o nome Empty Hearts, e o iniciante grupo começou a compor canções. A banda agrupou-se em Rochester, Nova Iorque, EUA, em março de 2013, no estúdio de gravação de Babiuk, Fab Gear, com Ed Stasium atuando como produtor e Ian McLagan, ex-tecladista da Faces, tocando piano e órgão na condição de músico convidado. Em cinco dias, o grupo registrou as canções que compôs em conjunto, e, após assinar com a 429 Records, lançou, em agosto de 2014, o disco daí resultante, chamado simplesmente de "Hempty Hearts" (Mark Deming, AllMusic; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...