sábado, 2 de julho de 2016

Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not

Banda: Arctic Monkeys
Disco: Whatever People Say I Am, That's What I'm Not
Ano: 2006
Gênero: Alternative Rock, Indie Rock
Faixas:
1. The View From The Afternoon (3:38)
2. I Bet You Look Good On The Dancefloor (2:53)
3. Fake Tales Of San Francisco (2:58)
4. Dancing Shoes (2:21)
5. You Probably Couldn't See For The Lights But You Were Staring Straight At Me (2:10)
6. Still Take You Home (2:53)
7. Riot Van (2:15)
8. Red Light Indicates Doors Are Secured (2:23)
9. Mardy Bum (2:55)
10. Perhaps Vampires Is A Bit Strong But... (4:28)
11. When The Sun Goes Down (3:20)
12. From The Ritz To The Rubble (3:13)
13. A Certain Romance (5:31)
Músicas de autoria da banda.
Créditos:
Alex Turner: Guitar, Vocals
Jamie Cook: Guitar
Andy Nicholson: Bass
Matt Helders: Drums
http://freetexthost.com/fzgcwwlvqr

Biografia:
A Arctic Monkeys, de Sheffield, Inglaterra, originou-se a partir do momento em que os adolescentes vizinhos Alex Tuner e Jamnie Cook ganharam guitarras no Natal de 2001; logo, a dupla estava ensaiando com os amigos e colegas de escola Andy Nicholson (baixo) e Matt Helders (bateria). O grupo começou a tocar localmente em meados de 2003 e, de pronto, passou a distribuir demos, gravadas em CD, para os seus admiradores, que se encarregaram de compartilhar os arquivos das músicas pela Internet. Isso reforçou o séquito da banda, que se consolidou após a disponibilização das músicas no MySpace, em página criada pelo seu fã-clube. Os admiradores britânicos ficaram especialmente impressionados com a densa tonalidade vocal de Turner e as aguçadas letras, que abordam a cultura e os costumes da juventude inglesa.


O EP "Five Minutes With Arctic Monkeys", de 2005, foi lançado em vinil, com edição limitada, e CD, bem como no formato digital através da iTunes, e a banda principiou a apresentar-se em espaços alternativos nos festivais britânicos, atraindo grandes multidões. O primeiro single, "I Bet You Look Good On The Dancefloor", chegou ao 1° lugar nas paradas do Reino Unido no final de 2005; em janeiro do ano seguinte, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not", o estreante disco longo, tornou-se um dos mais vendidos álbuns britânicos de todos os tempos, superando o debute da Oasis, até então a melhor estreia da história do rock inglês (nos Estados Unidos ficou em 24° lugar). O segundo single, "When The Sun Goes Down", também alcançou o topo das paradas britânicas. Em abril de 2006, surgiu o EP "Who The Fuck Are Arctic Monkeys?", apresentando material novo.


Pouco depois, o baixista fundador Nicholson deixou o grupo, alegando estafa com as turnês. Nick O'Malley, igualmente natural de Sheffield, que já tocara na Dodgems, preencheu a vaga nas excursões, mas sem demora acabou efetivado no posto de baixista. O reformulado quarteto gravou um novo single, "Leave Before The Lights Come On", lançado em agosto. Em abril de 2007, surgiu "Favourite Worst Nightmare", o segundo disco longo, que subiu direto aos 1° e 7° lugares nas paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos, respectivamente. Turner e Miles Kane, da Rascals, montaram um grupo paralelo, chamado Last Shadow Puppets, que lançou "The Age Of Understatement" em maio de 2008 (Rolling Stone; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Afonso Henrique disse...

Qual a senha do arquivo??
Obrigado!

Indignaldo Silva disse...

melofilia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...